quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alerta: Bullying!

Pois é gente, como vocês viram, o bullying é muito ameaçador. E as pessoas que sofrem disso, são marcadas de uma maneira irreparável. Se você está passando por isso e está com medo de contar aos amigos, professores ou aos pais, não pense duas vezes antes de agir, pois muitas vezes os agressores fazem ameaças, com xingamentos, golpes e lesões terríveis, que podem se transformar em coisas maiores que podem acabar em morte! E você não está sozinho nessa, não são só pessoas "excluídas da sociedade" que passam por essa situação. Famosos que viveram isso na pele, contam suas experiências e como deram a volta por cima. Algumas delas são Demi Lovato, Miley Cyrus, Justin Bieber entre muitos outros. E eles contam:

DEMI LOVATO:
   “Uma das razões pelas quais eu estava tão infeliz durante anos foi porque eu nunca tinha lidado com as minhas emoções, e eu estava tentando manter o controle. No tratamento, todas as coisas negativas que eu fiz foram arrancadas, e eu tive que começar a processar os meus sentimentos”
Demi fala um pouco sobre seus  sentimentos em relação à seus distúrbios alimentares, o bullying na infância e a automutilação que sofreu durante um longo tempo, o que levou à atriz e cantora que estrelava no Disney Channel, à abandonar o seu programa no canal, à turnê de divulgação do filme "Camp Rock 2" e se internar na clínica de reabilitação desde o novembro do ano passado. Saiu de lá em Janeiro deste ano e já tem data de lançamento para o seu novo álbum, 20 de setembro. Disse em um live chat hoje, que contar à alguém sobre o que se passava, foi a melhor coisa que fez.

 MILEY CYRUS 



Miley diz: "Eu era solitária, sem amigos e muito triste".  E já foi trancada em um armário no colégio "Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar os pulsos.Ninguém veio" "Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada". Tudo isso ela deixou registrada no livro Miles To Go.

Ela também faz algumas recordações, como:
"Parecia que a Operação Faça a Miley Miserável escalou para um nível acima.Certo dia, no intervalo, três garotas ficaram em volta de mim. Meu estômago fez até barulho. Eu segurei meu sanduíche de queijo como se fosse a mão da minha melhor amiga. Basicamente, (o sanduíche) era meu melhor amigo naquela época.Elas ficaram me zoando e pedindo para me levantar. Fiquei sentada, congelada. Não sabia o que fazer. Finalmente, não pude mais aguentar. Não sou uma pessoa de recuar assim. O que elas poderiam fazer comigo? Tinha um monte de gente em volta. Eu era um palmo menor que elas, mas me levantei e disse, ‘Qual é o problema de vocês?'Já fiz alguma coisa de errado?'". Ainda bem que nesta hora a diretora apareceu"




JUSTIN BIEBER
 Justin era perseguido e humilhado por seus colegas de escola por ser pobre. 

Pra vocês verem que o bullying não muda. Procurar ajuda, falar com os pais ou professores, e dar a volta por cima é a melhor coisa a fazer nesse caso. Viram, eles se recuperaram e hoje são grandes artistas internacionais. Beijo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário